Ainda agora começou o campeonato e Hélder Cristóvão já abandonou o comando técnico da equipa do Benfica B. Sem qualquer vitoria nos dois primeiros jogos, Hélder Cristóvão acabou vitima da situação que trouxe ao SLBenfica um treinador inexperiente e sem qualquer historial ou obra feita na formação.
Luís Filipe Vieira, em linha com a reestruturação que pretende fazer nada SAD, quer o treinador Jorge Jesus exclusivamente dedicado à orientação da equipa principal e respectiva conquista do título de campeão nacional e da taça de Portugal. Hélder Cristóvão publicamente procurava sempre uma colagem a Jorge Jesus, sendo que todas as suas intervenções no âmbito da equipa B acabavam de alguma forma sempre por referir Jorge Jesus, no que na SAD começou a ser visto como Hélder Cristóvão funcionar praticamente como adjunto de Jesus, o que não foi bem aceite.
Nesse sentido, Hélder Cristóvão acabou por representar um aviso a Jorge Jesus por parte de Luís Filipe Vieira, no sentido de que o que o Presidente do SLBenfica pretende dele está temporada é a conquista de títulos, sendo que a liderança do futebol será da responsabilidade do futuro CEO que brevemente será anunciado e a que tudo indica será José Veiga, a reportar unica e directamente a Luis Filipe Vieira e com a estreita colaboração de Rui Costa em algumas áreas e Lourenço Coelho como seu apoio directo.
Para o lugar agora deixado vago por Hélder Cristóvão, o SLBenfica terá já contratado Bruno Lage, antigo treinador da camadas jovens do SLBenfica e com diversos títulos conquistados, que saiu na época passada para o Médio Oriente a fim de abraçar um projecto numa liga profissional, que não lhe era possível no SLBenfica.
Luís Filipe Vieira deixa assim um serio "aviso à navegação" num momento do arranque das competições.
Não aconteceu, mas poderia ter acontecido assim!"
Boas, podem colocar o meu Blog sobre o Benfica na vossa lista de blogues do Glorioso ? Depois faria o mesmo. Obrigado.
ResponderEliminarO meu Blog: http://agendadoglorioso.blogspot.pt/
Saudações benfiquistas ;)
Feito
EliminarNão esperava por um post destes.
ResponderEliminarNão vejo razões para despedir o Hélder.
É verdade que apenas temos 1 ponto, mas no jogo de hoje viu-se futebol bem jogado pela equipa B. Lá que tenhas uma paixão pelo Bruno Lage é uma coisa. Mas deixa lá o Hélder trabalhar e ver o que faz.
Para já vejo uma equipa bastante jovem a jogar bom futebol.
Nao percebeste nada do que eu escrevi, pois nao?
EliminarNinguém esta a pedir a cabeça do Hélder. Estou sim a questionar a sua escolha. Que critério terá seguido?
- ser sportinguista, como Jesus?
- passar o tempo a elogiar e falar do Jesus?
- nao ter experiência?
- a pouca experiência que tem ser... Fraca?
Bom se os critérios forem estes, porque nao antes o Luís Campos ou o Azenha? Têm o mesmo perfil
Quando foi contratado preferia outro, mas prefiro ver o que faz do que estar a criticar a escolha sem saber se tem qualidade ou não.
ResponderEliminarPara já nestes 2 jogos mostrou mais que o Norton...
Se for sportinguista qual é o problema, desde que tenha qualidade.
A qualidade não existe apenas nos benfiquistas.
Despedir Hélder após 2 jogos realizados, em que a equipa até jogou bem não faz sentido.
Quanto às declarações que faz é com ele. Talvez seja ainda fruto da inexperiência que apregoas. Mas prefiro ver que há estreita ligação com o treinador da equipa A do que não existir.
Se viste o jogo com o Atletico deves ter percebido o porque da escolha.Depois da burrice do Bruno nao fez como muitos fazem,em vez de tirar um avancado tirou um central e tivemos sempre o dominio do jogo. Dois golos sofridos com dois erros dos guardioes. Que grandes jogadores sao Ruben e goncalo, fazem-nos sorrir.Saudacoes benfiquistas
ResponderEliminar