Avançar para o conteúdo principal

Gosto demais do NGB... É o "meu menino"


Tentei aproveitar o período calmo das ferias para mais uma tentativa, desta vez silenciosa, de me separar da ligação umbilical ao NGB.

Na verdade nunca estive "preparado" para tanta visibilidade. Aquela "brincadeira" tem uma media de visitas de 10.000 visitantes por dia. Sinto sempre vontade de fugir, mas se calhar nunca na dimensão do orgulho impossível de disfarçar de ter criado um blog tão reconhecido e visitado... Até tão odiado por alguns obtusos.

Tentei, por isso, criar um projecto alternativo onde eu pudesse dar "visões" ou sugestões de como poderiam ter sido feitas algumas escolhas ou opções, procurando assim contribuir de alguma forma para melhorar. Quem me conhece sabe que nunca critiquei por criticar, sempre tentei encontrar soluções alternativas que podem ou não fazer sentido, mas há "construção" na critica.

Mas não dá, amigos! Fiquei com a sensação que deixei o puto ir de ferias com os amigos para o estrangeiro pela primeira vez e agora estou cheio de saudades dele e sem poder vê-lo sem ser por fotografias que põe no Facebook.

Que me perdoem os que começavam a gostar do Benfica de Cosme Damião, mas eu gosto muito do NGB e dos "Friends do GB".

Vou voltar! Este projecto fica por aqui ao cabo de mais de 20.000 visitas em duas semanas...

De regresso ao passado:

http://geracaobenfica.blogspot.com


Comentários

  1. Boas Geração.
    Eu tenho sido uma dessas 20 mil visitas e é com pena que leio este post.
    De qualquer forma compreendo que abandonar um "filho" é de todo impossivel e o GERACAOBENFICA é e sempre foi desde o inicio um projecto desafiante e tu ja provaste que desafios é contigo!
    Ja te sigo desde os grandes debates com as crianças do fórum "a voz da águia",e apesar de nem sempre concordar contigo,sempre se percebeu o teu benfiquismo e acima de tudo,isenção e liberdade!
    Continua assim,quem sai a ganhar é o Glorioso!
    Abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Não aconteceu, mas poderia ter acontecido assim... E se tivesse acontecido, qual seria a tua opinião?

Mensagens populares deste blogue

Restruturação da SAD avança mais rapidamente

A derrota desta noite, contrariamente ao que seria de prever e de acordo com outras situações, não fragilizou Jesus, mas sim... Luís Filipe Vieira, que foi muitíssimo pressionado pela restante Direcção do Clube, mais até do que pela SAD a efectuar mudanças urgentes no futebol, sob pena de ser um ano nefasto para um do melhores planteis que o SLBenfica já teve. Nesse sentido, a mudança na estrutura da SAD irá avançar rápida e urgentemente, tendo Luís Filipe Vieira a noção que, por muito que tal agrade a Jesus, querer que o treinador suprima as ineficiências e as inexistências da estrutura do SLBenfica... Simplesmente não é possível. Assim sendo, nos próximos dias José Veiga irá regressar ao SLBenfica e, na mesma reestruturação irão sair Domingos Soares Oliveira, Miguel Moreira, Paulo Gonçalves e João Gabriel. O nome mais forte para o lugar de DSO não é ainda conhecido, mas muitos apontam Fernando Tavares, pela sua experiência empresarial e formação desportiva recente. Com José Veiga tra

Fiquei com a sensação que deixei o puto ir de ferias

Fiquei com a sensação que deixei o puto ir de ferias

Treino de 5ª feira à porta aberta

Por decisão directa de Luis Filipe Vieira, o treino desta quinta-feira, feriado, será realizado à porta aberta. Avizinha-se um "banho de multidão" que servirá seguramente de catalisador da equipa para o arranque do campeonato na Madeira, contra o Marítimo. Estão previstas diversas surpresas, preparadas pelo departamento de marketing, incluindo um sorteio para um grupo de 50 sócios entre os presentes, de uma sessão de autógrafos após o treino, numa zona mista onde poderão contactar todos os jogadores para autógrafos e fotografias. A Direcção do SLBenfica pretende uma fortíssima "injecção de motivação" e um banho de mística aos jogadores do Benfica. "Não aconteceu, mas poderia ter acontecido assim!" - o que acham? Não fazia todo o sentido realizar uma acção destas com os sócios e adeptos, num dia feriado e num nome to em que tantos emigrantes estão em Lisboa?

Novo projecto de formação do SLBenfica

Na linha do protocolo com o Vojvodina, da 1ª divisão sérvia e um clube com uma estratégia muitíssimo marcada na formação, o SLBenfica continua a sua estratégia de desenvolvimento do sector da formação e da prospecção antecipada de novos talentos. Enquanto do Caixa Futebol Campus não saem ainda os jogadores da formação para se impor ao mais alto nível, tarefa que não é simples e onde o clube sabe também que precisa melhorar, o SLBenfica tem procurado antecipar-se no mercado internacional, nomeadamente na prospecção de jovens jogadores já com experiência competitiva nos campeonatos profissionais como aconteceu com David Luiz, DiMaria, Markovic, Djuricic, Javi Garcia, etc. Se no plano da prospecção internacional, área liderada por Rui Costa, o Clube já encontrou um caminho e direcciona-se constantemente para mercados emergentes acessíveis financeiramente e com jogadores de elevado potencial, no plano nacional o SLBenfica pretende melhorar a integração de jovens da formação no pla

Hélder Cristóvão despedido à Fernando Santos

Ainda agora começou o campeonato e Hélder Cristóvão já abandonou o comando técnico da equipa do Benfica B. Sem qualquer vitoria nos dois primeiros jogos, Hélder Cristóvão acabou vitima da situação que trouxe ao SLBenfica um treinador inexperiente e sem qualquer historial ou obra feita na formação. Luís Filipe Vieira, em linha com a reestruturação que pretende fazer nada SAD, quer o treinador Jorge Jesus exclusivamente dedicado à orientação da equipa principal e respectiva conquista do título de campeão nacional e da taça de Portugal. Hélder Cristóvão publicamente procurava sempre uma colagem a Jorge Jesus, sendo que todas as suas intervenções no âmbito da equipa B acabavam de alguma forma sempre por referir Jorge Jesus, no que na SAD começou a ser visto como Hélder Cristóvão funcionar praticamente como adjunto de Jesus, o que não foi bem aceite. Nesse sentido, Hélder Cristóvão acabou por representar um aviso a Jorge Jesus por parte de Luís Filipe Vieira, no sentido de que o que

FINALMENTE! Alguém fez o trabalho de casa no Benfica!

Uma conferência de imprensa de Jesus... À Benfica! É preciso sentirem "os tintins" apertados para se portarem como profissionais! ARGH!!!

Problema GRAVE no Museu Cosme Damião

Talvez eu seja dos poucos que considera o museu "pouco emotivo". É lindo, um orgulho, mas na minha opinião falta "arrepiar" quem o vê! Eu, como benfiquista, teria por exemplo dado um espaço exclusivo à duas conquistas europeias do futebol, com vídeos, fotos, etc. Ao invés de colocar as taças (lindas) ali junto das taças internacionais... E os momentos multimédia, por amor de Deus, o YouTube está carregado de vídeos muitíssimo mais emotivos, emocionantes e arrepiantes do que os dois que passam no Museu. Mas na minha opinião, além de já se sentir uma falta de actualidade no Museu, ou seja, faltam conquistas recentes falta sentir que continuamos o percurso que nos levou até ali, há o risco real de o Museu "parar no tempo" e, por este andar daqui a 10 anos, no que ao futebol diz respeito, ter ali mais duas/três taças entre campeonatos, taças (Portugal e Liga)... A todos os que, como eu, se sentem orgulhosos por existir aquele espaço (independentemente